erremoto de magnitude 5,7 atinge região ao norte da Argentina
- Michel Lima de Oliveira
- 21 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Um terremoto de magnitude 5,7 na escala Richter atingiu o norte da Argentina neste domingo (20), com San Juan sendo a cidade mais impactada. De acordo com as autoridades, o tremor não causou danos estruturais, e até o momento, não há relatos de feridos

Um terremoto de magnitude 5,7 atingiu a região noroeste da Argentina neste domingo (20), de acordo com o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (EMSC). A cidade mais afetada foi San Juan, capital da província homônima.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) também confirmou o terremoto, que ocorreu às 19h59 no horário local, equivalente ao horário de Brasília. O epicentro foi localizado a 74 quilômetros a noroeste de San Juan, ao norte de Mendoza.
Até o momento, não há informações sobre danos ou vítimas. O USGS estima que, devido à localização do tremor, à densidade populacional e ao tipo de construções na área, a probabilidade de fatalidades é muito baixa.
“De maneira geral, a população dessa região vive em estruturas resistentes a terremotos, embora existam construções vulneráveis. As construções mais frágeis são predominantemente de tijolo de adobe e alvenaria de pedra”, informou a instituição americana.
Segundo o EMSC, o terremoto ocorreu a uma profundidade de 107,7 quilômetros. O USGS também registrou outros tremores nas proximidades, ocorridos algumas horas antes.
Comentarios